quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eu nunca fiz o que eu vou fazer

Eu quero fazer o que eu nunca fiz. Jogar boliche, frescobol e hóquei no gelo. Fazer um tour pela Europa. Pedalar na beira do Guaíba, visitar o Cow Parade, torcer pelo Grêmio no Olímpico. Eu quero contar novidades boas praqueles que eu só conto coisa velha. Aprender um novo idioma, ter um novo emprego e dirigir um conversível em uma estrada sinuosa e deserta. Ah, eu também quero brincar de carro-choque outra vez e participar de uma corrida de kart. Chegar perto do céu. Saltar de asa-delta, bungee jumping e paraquedas.

Eu quero que alguém me ensine o que eu não posso aprender sozinha. Eu quero aprender sozinha tudo o que eu posso. Eu quero poder mais do que faço e fazer tudo que eu quero. Eu quero querer menos do que quero. Eu quero pensar diferente pelo menos um dia. Ficar sem mim por algumas horas e me divertir com meu outro eu. Comer sem engordar, dormir e não sonhar. Eu quero respeito, verdades e fé. Jogar videogame dos anos 90, tomar banho de piscina até murchar. Entender todos os filmes que assisto e ler mais rápido os livros empilhados na minha estante. Eu quero que as pessoas se entendam, e me entendam. Eu quero não precisar entender as coisas pra saber como são.

Eu quero passe-livre em parques de diversão. Visitar pela primeira vez um parque aquático. Eu quero enxergar o mundo sem óculos. Eu quero saber falar sem gaguejar e não me irritar com carros de propaganda sonora em sábados de manhã. Eu quero o fim desses carros. Dos altos salários de políticos, de gente preconceituosa, de horário fixo nos empregos. Eu quero pessoas mais flexíveis. Eu quero tudo isso em uma vida só. Eu sei que não posso ter tudo que quero, mas eu ainda posso querer.



"Rotina não é fazer sempre a mesma coisa, mas fazer a mesma coisa sempre do mesmo jeito." Joel de Sousa

"Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém." Charles Chaplin

"Percorra caminhos que não caminhara antes,
Procure inovar tua vida, e saia da rotina.
É através de novidades que o mundo gira."
Jhonantan Freire


3 blábláblá:

Luan Ott disse...

Esse é um dos textos mais impressionantes que já li.

Tiago Saldanha disse...

Uau.

Eu, ΞĐU disse...

Oi, Bruna... tudo bom?
Muuito bom o seu blog, suas idéias, seu bom gosto e sensibilidade. Parabéns pelo trabalho.
Estou te seguindo.
Beijos no coração,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Postar um comentário