quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Será hoje um dia de surpresas?"

Não tinha nenhum cartaz de 'PROCURA-SE', 'PAGA-SE BEM' ou 'RECOMPENSA-SE'. Não, não havia. Ninguém me exigiu que o procurasse. Não fazia parte de nenhum trabalho ou furo de reportagem. Ninguém sabia quem era, e nem eu sabia se era. Eu recém havia saído do ensino fundamental e entrado numa sociedade cheia de gírias, códigos, casos, e muitas outras coisas  - que só fui me dar conta que existiam pra mim depois que entrei na faculdade. Foi lá que o vi - na tal sociedade a que me refiro. Via e já me dava por contente - sempre foi assim. Os anos passaram-se e não o vi mais - a não ser na faculdade, duas vezes. E quem disse que me preocupei? Quem disse tem uma pontinha de razão, mas não me descabelei. Porque "À César o que é de César". Esse é meu lema, e a minha paciência só mostra o quanto há de verdade nisso. Hoje me sentia com uma nostagia cansativa, não sei se é pelo longo feriado ou pela longa saudade de outrem. Só sei que fiz bem em não fazer o que estava predisposta a fazer, afinal, quarta já se inicia. Aliás, quartas são homéricas de tanta coisa boa que me acontece nelas. Lembro-me de que no início do dia, pus no meu msn a mensagem "será hoje um dia de surpresas?". A noite tive a resposta: Sim. Além de detetive, sou vidente. Encontrei-o, veja só. Dormirei satisfeita pelo trabalho de 5 anos concluído em 13 de outubro. Aliás, 13, meu segundo número favorito. Tudo tem ligação - pena que não sabemos utilizar isso de uma maneira mais conveniente. Eu te encontrei. Cara, que feliz.

"Procurar não significa nada. O que importa é encontrar." Pablo Picasso

"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções." Martha Medeiros

"Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino." Marguerite Yourcenar

"A felicidade consiste na ação, na satisfação do esforço ininterrupto, não na posse."
Goethe"

0 blábláblá:

Postar um comentário