quinta-feira, 25 de junho de 2009

Prazer, Bruna. Meu nome é felicidade.

Diante de tanto tempo 'perdido', as coisas mudaram. Não consigo mais pensar como antes. Mostraram-me que a felicidade é outro lance, não aquele. Aquele era uma abstração. E abstrações apenas enganam o espírito. Abstrações não são amigas.

Abstração é o processo ou resultado de generalização por redução do conteúdo da informação de um conceito ou fenômeno observável, normalmente para reter apenas a informação que é relevante para um propósito particular. Ou seja, a abstração é a operação mediante a qual alguma coisa é escolhida como objeto de perdepção, atenção, observação, consideração, pesquisa, estudo, etc. e isolada de outras coisas com que está numa relação maior.

Tomás de Aquino diz que "O homem cria por abstração". A minha distração foi criar, e criei uma abstração. Era o que eu fazia. Imaginava e acreditava que era daquele jeito. Engano meu, era do contrário. Aliás, não era nada. Era idéia minha. Fantasia. Foi bom, não posso me queixar, mas não quero mais. E já faz tempo.


Como disse, a felicidade me foi apresentada. Linda como ela é. Ansiava em vê-la, mas nunca quiseram e ousaram em me pôr em sua companhia. Adorei conhecê-la.

Por falar nela, quero vê-la novamente e com maior frequencia, até ela enjoar de mim e dizer "chega, bruna. a tua cota acabou." HAHAHAHA

Por falar nele, não cabe dentro de mim a ansiedade que tenho em lhe falar e, de lhe ter por perto. Perto no sentido de junto, e não perto no sentido de próximo. Ontem, ficou tudo assim, subentendido sem ter de fato algo subentendido. Como se tivesse poeira para limpar no canto da sala. Mas um assopro resolveria tudo.

Sinto saudades dela, e dele.

"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."Antoine de Saint-Exupèry

"Uma felicidade apaixonada assemelha-se à angústia."Jean Moréas

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." Mário Quintana

"O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros." Alexandre Herculano



0 blábláblá:

Postar um comentário